Enquanto Samuel trabalha
no processo de imigração dos EUA para obter seu green card (cartão de residência permanente), ele rec Fã para Dados orreu ao Internet Archive para obter ajuda na coleta de documentação. Ele está solicitando residência na categoria "habilidade extraordinária". Para justificar sua candidatura, ele precisa elaborar um currículo completo com suas realizações, prêmios e avaliações nas artes.

Samuel se apresenta e leciona na Bay Area
como membro do Alexander String Quartet e professor na Universidade Estadual de São Francisco. Usando o Wayback Machine, ele conseguiu rastrear postagens em sites e programas sobre seus concertos anteriores para usar em sua inscrição. "Foi incrível encontrar as datas e horários exatos de apresentações anteriores", disse Samuel. "Teria sido muito difícil de outra forma, porque tenho apenas um número limitado de documentos físicos comigo."
O processo de inscrição é exaustivo, disse Samuel, mas poder pesquisar livremente por evidências no Wayback Machine tornou tudo mais fácil. "Tem sido uma ferramenta importante para mim", disse Samuel, que ouviu falar do Internet Archive anos atrás. "É como uma enciclopédia para a história da internet."